Pular para o conteúdo principal

PCB - Partidão de verdade em tempos idos, procura restabelecer sua identidade



Por Augusto Lopes

É público e notório, como já divulguei nesse BLOG e em outros que me desfiliei do PCB (PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO), que a bem da verdade foi e está sendo a contra-gosto do partido. A decisão foi minha e não foi fácil tomar essa decisão. Até porque, é uma agremiação partidária que ainda hoje se identifica muito comigo e vice versa. A saída foi dolorosa pois não gosto de deixar jornada pela metade mas como estava não ia completá-la. Vamos adiante: 

Atendendo a pedido de um nosso amigo vou falar um pouco do que sei desse PARTIDO que me apaixonei mas que teve um caso mal resolvido. Quando trouxe de novo a SIGLA para MARAGOJIPE, pois ela já tivera aquí nos tempos de PLINIO GUEDES, BAMBA, PAIZINHO ALFAIATE E outros políticos de mandato ou não, a exemplo do amigo DEGO DO VASCO, o amigão LUCILO e tantos outros ex-comunistas, estava cheio de planos para seguir em frente, apesar de o PARTIDÃO estar na época meio na CLANDESTINIDADE, não por PROIBIÇÃO, mas por falta de MOVIMENTAÇÃO a nivel NACIONAL. 

Porém as coisas foram tomando corpo e o PARTIDO começou a deslanchar de novo. Regularizei o PARTIDÃO , saí candidato a PREFEITO, fiz um pequeno grupo e fomos as RUAS, a procura de alianças mas não fora possível uma ampla aliança pois o PCB só admite esquerda genuína, nata, e não faz coligações com direita ou partido de idéias de centro esquerda. Fui convidado para integrar chapa com o PFL antigo, com o PRB e com outros partidos como VICE, mas a regional vetou. Saímos coligados com o PSOL na VICE e coligaçã o na majoritária e proporcional. Foi um fracasso total. 

Logo após, o nosso responsável da regional pela nossa entrada na sigla, o nosso amigo DIRCEU RÉGIS, saiu do PARTIDÃO, pelos mesmos motivos nossos aquí em MARAGOJIPE. E outrora, também saiam os que hoje são: PPS, PSB, ALA DO MDB hoje PMDB e PC do B, dissidente do PCB mas que até hoje usa o mesmo símbolo do PARTIDÃO. Atualmente, através da internet, fiquei sabendo que o PCB está se afastando da linha PARTIDO POLÍTICO PARTIDÁRIO, para ser uma frente revolucionária com teor de ação voltado somente para as causas socialistas. Explicam eles que a política de mandato fica em último plano. Recomendam ainda a não filiação de pessoas no partido. Querem adotar o nome inscrição e não FILIAÇÃO. Não teem interesse em listas partidárias e sabe-se que vão dissolver DIRETÓRIOS e COORDENAÇÕES, e vão passar a utilizar NÚCLEOS. 

Diante desses acontecimentos, resolvemos eu e mais alguns integrantes nos desligar do PCB, porém respeitamos as novas regras do Partido e agradecemos aos seus DIRIGENTES ATUAIS por um dia nos acolher nesse importante partido, que tanta contribuição SOCIALISTA trouxe e traz para o nosso MUNDO GLOBALIZADO, antes voltado para as causas CAMPONESAS e hoje além dessa luta é célula nas lutas de um modo geral dos TRABALHADORES de todo o MUNDO, já que o PCB, é um PARTIDO de cunho INTERNACIONAL.

Comentários

Top 5 da Semana

Exercícios de História Antiga: Roma (Ensino Médio)

Sabendo que grande parte dos professores e estudantes buscam pelas soluções dos seus problemas na Internet, resolvi postar neste espaço alguns exercícios retirados de provas de vestibulares. Vale ressaltar que será muito mais importante, o professor modificar os exercícios de acordo com o que foi ensinado na sala de aula. Afinal de contas, cabe ao professor ter o conhecimento da realidade da turma que leciona.
Veja também:
Exercícios de História Antiga: Grécia (Ensino Médio)Exercícios de História Moderna: Grandes Navegações (Ensino Médio)Exercícios de História da América Portuguesa e Espanhola (Ensino Médio)Questões DE ENEM e Vestibular 01. (UFAM – 2009) Tal como a história dos gregos, também a dos romanos começou pelo desenvolvimento de instituições políticas assentadas na cidade e elaboradas em benefício de uma comunidade de homens livres – os cidadãos – proprietários de terras e que reivindicavam a descendência direta dos fundadores de sua pátria. Em ambos os casos, estes cidadãos …

Exercícios de História Moderna - Grandes Navegações (Ensino Médio)

Sabendo que grande parte dos professores buscam pelas soluções dos seus problemas na Internet, resolvi colocar alguns exercícios neste Blog. Vale ressaltar que será muito mais importante, o professor modificar os exercícios de acordo com o que foi ensinado na sala de aula. Afinal de contas, cada um sabe qual é sua realidade.
Veja também:
Exercícios de História Antiga: Roma (Ensino Médio)Exercícios de História Antiga: Grécia (Ensino Médio)Exercícios de História da América Portuguesa e Espanhola (Ensino Médio)Questões DE ENEM e Vestibular 01. (UFAL) Ao contrário dos portugueses, que buscavam atingir as Índias contornando a costa africana, Colombo:
a) concentrou suas navegações na parte Leste, em busca de uma passagem Noroeste para as Índias. b) concentrou suas navegações na parte Norte da América, em busca de uma passagem ao Noroeste para o continente asiático; c) dirigiu-se para o Oeste em busca da passagem Sudeste para o continente asiático; d) Navegou pelo Oceano Atlântico em direção ao Can…

Exercícios de História Antiga - Grécia Clássica (Ensino Médio)

“Respeitemos mesmo as leis injustas para que os maus, tomando isso como exemplo, respeitem no futuro as leis justas, sem pretexto para desobedecê-las”. Sócrates
Sabendo que grande parte dos professores buscam pelas soluções dos seus problemas na Internet, resolvi colocar alguns exercícios neste Blog. Vale ressaltar que será muito mais importante, o professor modificar os exercícios de acordo com o que foi ensinado na sala de aula. Afinal de contas, cada um sabe qual é sua realidade.

Veja também:
Exercícios de História Antiga: Roma (Ensino Médio)Exercícios de História Moderna: Grandes Navegações (Ensino Médio)Exercícios de História da América Portuguesa e Espanhola (Ensino Médio)Questões DE ENEM e Vestibular 1. (FUVEST-SP) “Usamos a riqueza mais como uma oportunidade para agir que como um motivo de vanglória; entre nós não há vergonha na pobreza, mas a maior vergonha é não fazer o possível para evitá-la... olhamos o homem alheio às atividades públicas não como alguém que cuida apenas de seu…

Plano de Curso de História - 1º Ano do Ensino Médio - 2012

PLANO DE CURSO
O atual plano de Curso serve de exemplo para os professores que desejam um modelo. Este plano, está dividido em 3 unidades, mas pode ser adaptado para 4 unidades. Os motivos desta divisão em três unidades está expresso na Regimento Escolar da Instituição de Ensino a qual pertenço.


Série: primeiro ano do ensino médio Disciplina: História Carga Horária: 80 horas Professor: Zevaldo Luiz Rodrigues de Sousa Ano de competência: 2012
I.Apresentação: Quando entendemos que a História é feita de versões e que um mesmo acontecimento pode ser contado de mil formas diferentes, entendemos que é preciso beber de várias fontes para fazer a diferença em qualquer área. O bom historiador deve agir como um detetive, juntando as mais diversas fontes para compor um fato histórico. Será preciso, portanto, fazer um esforço para que os alunos entendam que eles precisam ter consciência de que a História, matéria básica para o conhecimento humano, não é estática nem feita de verdades absolutas é essencia…

Exercícios de História Medieval: Do Feudalismo à Crise do Século XIV (Ensino Médio)

Sabendo que grande parte dos professores e estudantes buscam pelas soluções dos seus problemas na Internet, resolvi postar neste espaço alguns exercícios retirados de provas de vestibulares. Vale ressaltar que será muito mais importante, o professor modificar os exercícios de acordo com o que foi ensinado na sala de aula. Afinal de contas, cabe ao professor ter o conhecimento da realidade da turma que leciona.
Veja também: Exercícios de História Antiga: Grécia (Ensino Médio)Exercícios de História Antiga: Roma (Ensino Médio)Exercícios de História Moderna: Grandes Navegações (Ensino Médio)
Questões de ENEM e Vestibular
Questão 01. (Fatec-SP) Uma das características a ser reconhecida no feudalismo europeu é:
a) A economia do feudo era dinâmica, estando voltada para o comércio dos feudos vizinhos. b) A sociedade feudal era semelhante ao sistema de castas. c) As relações de produção eram escravocratas. d) Os ideais de honra e fidelidade vieram das instituições dos hunos. e) Os servos estavam preso…