Pular para o conteúdo principal

ARQUIVO: Jorge Abraão cita sobre realizações do Governo de Bartolomeu Teixeira

Algumas lembranças - Gestão de Bartolomeu Teixeira
  1. Construção do Matadouro Municipal
  2. Inauguração da Pracinha de Ponta Do Souza
  3. Conservação com areia na Praia Do Pina
  4. Restauração da Creche Ieda Barradas em Itapecirica
  5. Adquiriu terreno para Construção do Prédio Do INSS
  6. Demarcou a área para Construção do Colégio Plínio Guedes
  7. Adquiriu terreno para Construção do Colégio Luis Eduardo Magalhães
  8. Construiu 02 Escadarias no Japão
  9. Adquiriu terreno para Construção do Posto de Saúde mm Coqueiros
  10. Reformou o Posto de Saúde de Nagé
  11. Inaugurou Barracas de Praias em Nagé
  12. Comprou 02 Imóveis Da Suerdieck na época tendo como Secretário Municipal Augusto Lopes. Um dos imóveis foi cedido para o Fórum pelo Ex-Prefeito Rubem Armede
  13. Tornou de Utilidade Pública a área onde foi Construído o Mini Centro Iguatemí
  14. Conseguiu trazer de volta o Navio Maragojipe
  15. Construiu o Parque da Cidade
  16. Chegou pela Conder Veículos para Coleta De Lixo, como 01 Conteiner, uma Caçamba Ford e uma Pá Carregadeira e ainda Adquiriu 1 Ambulância e chegou também 01 Viatura para a Polícia Militar
  17. Inaugurou o Complexo Policial
  18. Pavimentações e Ajardinamentos de diversas ruas e da J. J. Calazans
  19. Canteiro da Rua Monsenhor Clodoaldo Barbosa e Rua Monsenhor Clodoaldo Barbosa
  20. Construiu rampas na Rua Raimundo Galrão Pessoa, Maestro Teodoro Borges, Maestro Eustáquio Rebouças, Moreira César, Avenida Vereador Benedito Lopes
  21. Praça Da Promessa
  22. Praça Sebastião Pinho
  23. Rua Comendador José Martins Barbosa
  24. Bairro De Nossa Senhora Das Graças
  25. Praça Getúlio Vargas
  26. Rua Dr. Plácido Rocha, Rua Benedita Miranda, Ladeira Do Hospital, Rua Floriano Peixoto, Rua Direta Em Coqueiros
  27. Recuperou Coreto em Santo Antonio De Aldeia
  28. Junto Com a CERB fez chegar água em Santo Antonio De Aldeia
  29. Praça da Casa Paroquial
  30. Restauração da Ponte das Palmeiras
  31. Largo 2 De Julho e Áreas
  32. Construiu no Mercado Municipal Bancas em cimento para verduras e para farinha
  33. Casas De Farinhas na Zona Rural
  34. Restauração dos Prédios: Adjovita Marques E Hildérico Pinheiro


E algumas outras obras que não me lembro e sobre a volta do navio foram 2 vezes na primeira e na segunda gestão.

Comentários

Top 5 da Semana

Exercícios de História Antiga: Roma (Ensino Médio)

Sabendo que grande parte dos professores e estudantes buscam pelas soluções dos seus problemas na Internet, resolvi postar neste espaço alguns exercícios retirados de provas de vestibulares. Vale ressaltar que será muito mais importante, o professor modificar os exercícios de acordo com o que foi ensinado na sala de aula. Afinal de contas, cabe ao professor ter o conhecimento da realidade da turma que leciona.
Veja também:
Exercícios de História Antiga: Grécia (Ensino Médio)Exercícios de História Moderna: Grandes Navegações (Ensino Médio)Exercícios de História da América Portuguesa e Espanhola (Ensino Médio)Questões DE ENEM e Vestibular 01. (UFAM – 2009) Tal como a história dos gregos, também a dos romanos começou pelo desenvolvimento de instituições políticas assentadas na cidade e elaboradas em benefício de uma comunidade de homens livres – os cidadãos – proprietários de terras e que reivindicavam a descendência direta dos fundadores de sua pátria. Em ambos os casos, estes cidadãos …

Exercícios de História Medieval: Do Feudalismo à Crise do Século XIV (Ensino Médio)

Sabendo que grande parte dos professores e estudantes buscam pelas soluções dos seus problemas na Internet, resolvi postar neste espaço alguns exercícios retirados de provas de vestibulares. Vale ressaltar que será muito mais importante, o professor modificar os exercícios de acordo com o que foi ensinado na sala de aula. Afinal de contas, cabe ao professor ter o conhecimento da realidade da turma que leciona.
Veja também: Exercícios de História Antiga: Grécia (Ensino Médio)Exercícios de História Antiga: Roma (Ensino Médio)Exercícios de História Moderna: Grandes Navegações (Ensino Médio)
Questões de ENEM e Vestibular
Questão 01. (Fatec-SP) Uma das características a ser reconhecida no feudalismo europeu é:
a) A economia do feudo era dinâmica, estando voltada para o comércio dos feudos vizinhos. b) A sociedade feudal era semelhante ao sistema de castas. c) As relações de produção eram escravocratas. d) Os ideais de honra e fidelidade vieram das instituições dos hunos. e) Os servos estavam preso…

Exercícios de História Antiga - Grécia Clássica (Ensino Médio)

“Respeitemos mesmo as leis injustas para que os maus, tomando isso como exemplo, respeitem no futuro as leis justas, sem pretexto para desobedecê-las”. Sócrates
Sabendo que grande parte dos professores buscam pelas soluções dos seus problemas na Internet, resolvi colocar alguns exercícios neste Blog. Vale ressaltar que será muito mais importante, o professor modificar os exercícios de acordo com o que foi ensinado na sala de aula. Afinal de contas, cada um sabe qual é sua realidade.

Veja também:
Exercícios de História Antiga: Roma (Ensino Médio)Exercícios de História Moderna: Grandes Navegações (Ensino Médio)Exercícios de História da América Portuguesa e Espanhola (Ensino Médio)Questões DE ENEM e Vestibular 1. (FUVEST-SP) “Usamos a riqueza mais como uma oportunidade para agir que como um motivo de vanglória; entre nós não há vergonha na pobreza, mas a maior vergonha é não fazer o possível para evitá-la... olhamos o homem alheio às atividades públicas não como alguém que cuida apenas de seu…

Exercícios de História Moderna - Grandes Navegações (Ensino Médio)

Sabendo que grande parte dos professores buscam pelas soluções dos seus problemas na Internet, resolvi colocar alguns exercícios neste Blog. Vale ressaltar que será muito mais importante, o professor modificar os exercícios de acordo com o que foi ensinado na sala de aula. Afinal de contas, cada um sabe qual é sua realidade.
Veja também:
Exercícios de História Antiga: Roma (Ensino Médio)Exercícios de História Antiga: Grécia (Ensino Médio)Exercícios de História da América Portuguesa e Espanhola (Ensino Médio)Questões DE ENEM e Vestibular 01. (UFAL) Ao contrário dos portugueses, que buscavam atingir as Índias contornando a costa africana, Colombo:
a) concentrou suas navegações na parte Leste, em busca de uma passagem Noroeste para as Índias. b) concentrou suas navegações na parte Norte da América, em busca de uma passagem ao Noroeste para o continente asiático; c) dirigiu-se para o Oeste em busca da passagem Sudeste para o continente asiático; d) Navegou pelo Oceano Atlântico em direção ao Can…

Plano de Curso de História - 1º Ano do Ensino Médio - 2012

PLANO DE CURSO
O atual plano de Curso serve de exemplo para os professores que desejam um modelo. Este plano, está dividido em 3 unidades, mas pode ser adaptado para 4 unidades. Os motivos desta divisão em três unidades está expresso na Regimento Escolar da Instituição de Ensino a qual pertenço.


Série: primeiro ano do ensino médio Disciplina: História Carga Horária: 80 horas Professor: Zevaldo Luiz Rodrigues de Sousa Ano de competência: 2012
I.Apresentação: Quando entendemos que a História é feita de versões e que um mesmo acontecimento pode ser contado de mil formas diferentes, entendemos que é preciso beber de várias fontes para fazer a diferença em qualquer área. O bom historiador deve agir como um detetive, juntando as mais diversas fontes para compor um fato histórico. Será preciso, portanto, fazer um esforço para que os alunos entendam que eles precisam ter consciência de que a História, matéria básica para o conhecimento humano, não é estática nem feita de verdades absolutas é essencia…